top of page

Vem conhecer TOHOKU e se encantar com os SAKURAS

Esperava com muita ansiedade por essa primavera para mostrar um pouco das belezas que eu vejo aqui e também tentar escrever um pouco sobre a vivência de morar em um país com costumes totalmente diferentes dos nossos.

Uma das coisas que mais me impressiona é a primavera e sua energia.O inverno na região de Tohoku (nordeste) é bastante rigoroso e os japoneses brincam dizendo que o dialeto “carregado“ é devido ao frio rigoroso que dificulta a movimentação da boca e assim a dificuldade na pronúncia das palavras. Brincadeiras á parte eu posso dizer que entendo a alegria de poder ver as árvores de cerejeira em flor depois de um rigoroso inverno. É realmente um grande milagre da natureza.

Nesse post de hoje queria dividir com vocês os “sakuras“ da avenida dos novos templos budistas conhecida por “Shintera doori“ . Essa avenida fica na parte leste da estação de Sendai e você poderá fazer uma pequena peregrinação por cerca de 20 templos, apreciando os seus jardins que encantam nossos olhos.

Apesar de morar tão perto, essa foi a primeira vez consigo “peregrinar“ calmamente e apreciar os vários jardins de cada templo. Os templos são ligados aos cemitérios onde cada família possui seu túmulo passado de geração a geração. Essa tradição tem perdido vários adeptos a cada ano, devido a diminuição da população jovem, que já não possui os mesmos valores tradicionais que seus familiares. Espero abordar esse assunto futuramente.

Espero que apreciem as flores dos templos!

Os

bottom of page